Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Preço 11 anos 11 meses atrás #3803

Uma pergunta bem interessante: preço. Já ouvi que vegetariano tem que ser rico pois alguns produtos são mais caros. Já rebati que, por exemplo, o quilo da proteína de soja nem se compara com o quilo da carne. Mas, há produtos sim, mais caros.

Outro ponto: escrevi para uma indústria de açúcar mascavo e perguntei o seguinte, se o produto é cru, não passa pelo processo de refinamento, teoricamente tinha que ser mais barato. A indútria me contestou que o consumo deste produto é baixo comparado ao açúcar refinado (branco) e é processado artesanalmente o que encarece o produto.

E vocês o que contam sobre preços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Preço 11 anos 11 meses atrás #3804

Olá chilenorio realmente tem muitos produtos que são muito mais caros por serem feitos exclusivamente para vegetarianos/ veganos como alguns hamburgueres de soja e muitos produtos cosméticos. Mas acredito que em relação à alimentos gastamos menos do que as pessoas onívoras pois temos muito menos opções de produtos para comprar, e a maioria dos grãos, legumes e frutas são baratos até demais, da até dó dos agricultores que não ganham quase nada coitados. Eu falo por mim, como minha dieta se define por frutas, grãos e legumes, gasto super pouco! Pessoas onívoras quando vão no super mercado tem infinitas opções então eles podem pegar de tudo, e nós só algumas coisas.

Agora que ta cheio de produtos destinados ao público Vegetariano/ Vegano caríssimos, não vou negar! O melhor dos exemplos é uns desodorantes da natura que encomendei essa semana, que custão de 3 a 4 vezes o preço de um desodorante comum!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Preço 11 anos 11 meses atrás #3811

Quanto ao açúcar mascavo, pelo que sei, além desse problema da baixa demanda, tem outro problema logístico, pois o açúcar mascavo se vc reparar é bem mais úmido, o que torna seu prazo de validade bem mais curto, enquanto o refinado, onde se usa até soda cáustica no refinamento, tem prazo de validade bem maior...

Essa questão da baixa demanda justifica também o preço do arroz integral ser mais caro que o branco, que é refinado. Tudo que é produzido em grande escala tem custo menor..

Também já ouvi esse absurdo de que vegetariano tem que ser rico... discordo redondamente. E pra comer umas coisas diferentes é só ter um pouco de criatividade. Eu não conheço vegetariano que não goste de cozinhar, a gente acaba aprendendo. Eu mesmo fiz uns hambúrgueres de soja com grão de bico essa semana, rendeu uns 20 quase, e gastei uns dez reais apenas, se fosse comprar no mercado, uma caixa com 8 seria uns 13 reais, e é tipo aquele hambúrguer que quase derrete quando vc esquenta rsrs..

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Preço 11 anos 11 meses atrás #3814

Eu estava pensando nisso esses dias. Por um lado, os produtos in natura costumam ser bem mais baratos (mas que naturalmente são produzidos pro público em geral); por outro, produtos veganos que passam por algum tipo de refinamento ou industrialização são sim, bem mais caros (com poucas exceções, como a PVT).

Por ex, aqui em casa estamos longe de ser ricos, e acredito que nossa salvação é saber onde comprar (vamos sempre na zona cerealista) e preparamos praticamente tudo o que comemos em casa; agora, fico pensando aqueles que não podem ou não sabem cozinhar, ou que moram em cidades em que as opções de mercado para o vegano são bem limitadas, o gasto é realmente muito elevado! Isso sem contar cosméticos, vestimenta, etc.

Compreendo que em geral, os produtos veganos possuem matéria prima de qualidade superior, mas ainda assim, concordo que dificulta a vida de quem tem baixa renda. Na páscoa, por ex, eu quis comprar um ovo de chocolate pro meu filho, e só encontrei da Olvebra, caríssimo se comparado a chocolates comuns, que já são bem caros.

Infelizmente o mercado vegano realmente não é pensado para pessoas de baixa renda. Acho que isso, pensando do ponto de vista de propagar o veganismo não é uma vantagem. Dá pra ser vegano sendo pobre, mas não é muito fácil, rs

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Preço 11 anos 11 meses atrás #3817

Se eu fosse a Abelha tinha comprado o chocolate amargo de um kilo, derretido e feito o ovo hehehe.

Esse ponto é importante, tudo que é produzido especificamente pra vegans e quando isso é rotulado é realmente mais caro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.144 segundos