Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

aquecimento global é uma falácia??? 11 anos 4 meses atrás #5163

  • Pri.Sara
  • Avatar de Pri.Sara Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Pessoal hoje assisti um video muito polêmico... será que aquecimento global é uma falácia? será que pum dos animais não têm nada a ver com isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: aquecimento global é uma falácia??? 11 anos 4 meses atrás #5165

Saudações veganas!

Eu tenho conhecimento acadêmico nessa questão e posso dizer que existe sim muito sensacionalismo à respeito. Por exemplo, o mar está em ressaca e dizem que é porque o gelo lá no outro lado do mundo está derretendo :laugh: :silly: , exemplo parecido com o que falaram no vídeo...

Mas também não acho que é de todo uma falácia.

É válido lembrar que o aquecimento é um fenômeno natural, sem o qual não existiria nossas vidas como elas são.

Eu defendo que desde que o Homo erectus começou a brincar com fogo (uns 500 mil anos atrás) o impacto ambiental já começou a se consolidar.. óbvio que numa proporção incomparavelmente menor! Mas já passou a existir um certo domínio do microclima, permitindo maiores migrações para ambientes antes pouco favoráveis à existência de uma vida homeotérmica... claro que existem espécies adaptadas ao frio extremo, mas não é o caso do homem .. Isso é apenas para ilustrar, evoluímos muito, inclusive na forma de poluir, de micro para macro.

Acho que adotar uma postura indiferente quanto á ação antropogênica sobre o clima também não está longe de uma falácia... uma vez que existem gases que favorecem a retenção de calor na Terra sendo emitidos em proporções globais.

O ''pum'' dos animais concentrados tem tudo a ver com isso, por causa das emissões de gás metano que ocorrem devido a digestão dos mesmos. Além disso, a pecuária é responsável por emissões de dióxido de carbono, clorofluorcarbonetos e óxido nitroso, que estão entre os seis gases proeminentes no problema do aquecimento, pois favorecem a retenção de calor na Terra.

Então a teoria do problema é válida pra mim, mas não como dizem. Concordo que essa questão é exaustivamente debatida na mídia, criando mitos e distorcendo informações.. e além disso, usado como ferramenta de marketing para as empresas passarem aquela imagem ''sustentável'' (aff).

É apenas minha opinião..

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: aquecimento global é uma falácia??? 9 anos 9 meses atrás #6078

Os EUA diz que é conspiração. Os ambientalistas dizem que não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos