Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Brasileiro na RIO+20! 11 anos 11 meses atrás #3692

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Ola, pessoal! Por favor votem nesse vídeo a favor da Floresta Amazônica e do nosso meio ambiente! É só clicar na estrela abaixo do vídeo (botão "vote"), se inscrever com sua conta de facebook (é só um clique!) e clicar na estrela novamente! Para o voto ser computado a estrela deve ficar amarela.

Ele é o único brasileiro que está participando! Se for bem votado ele vai ter voz na RIO+20!

Aqui está o link: datewithhistory.com/pt/votar/#!/media/nvghcy

Obrigado!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Brasileiro na RIO+20! 11 anos 11 meses atrás #3702

Nossa que bom esse projeto, eu entrei e ia votar mas, não deu :dry: , deve ter que ter facebook, e eu estou mais atrasado que tudo e nunca tive facebook, nem sei direito o que é isso, mas deve ser a mesma coisa que orkut! :cheer:

Eu vi a declaração do Brasileiro, mas quando ele começou a falar em esperanto, não entendi mais nada, mas como tem legenda entendi! Porém gostei mais da declaração de um rapaz indiano chamado rishabh ele fala da pobreza da india é de comover pra quem realmente sabe a pobreza que é a India não chega nem nos pés das favelas brasileiras é muito mais precário, porém o vídeo desse Rishabh não tem legenda e ele fala em Inglês com sotaque indiano, o que é um pouquinho difícil de entender algumas palavras e olha que eu sou formado e já estagiei como professor de inglês na Wizard, no curso avançado e sem contar que sei um pouco de hindi. Mas deu pra entender o "enrolation" do indiano! :laugh: E é muito bonita a declaração dele também e eu até queria perguntar se ele é hindu e vegano também mas sem facebook não da!

Valeu Régis brigadão, pena que não deu pra mim votar, mas espero que a galera vote!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Brasileiro na RIO+20! 11 anos 11 meses atrás #3707

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Dae, Felizpe. xD
Eu votei usando a minha conta do Facebook, então não sei se tem como votar sem ter uma. Acho que dá mas deve ser mais complicado. xD

O objetivo desse vídeo é também chamar a atenção de ONG's e da ONU sobre a utilização do esperanto como língua neutra nesse tipo de evento.

Você pode saber inglês por ter estudado bastante. Eu tenho contato com o esperanto há dois anos e arrisco dizer que tenho um nível semelhante ao seu de inglês porque o esperanto é aprendido muito mais rápido.
Tenho contato com o inglês desde pequeno e o meu reflexo na língua é muito ruim. Só consigo entender o que falam mas para me expressar é difícil.

Tem um vídeo de um indiano falando esperanto também mas ele não fala sobre a pobreza, apenas sobre os problemas ecológicos.

É, não gosto do inglês como língua "internacional" também por isso que você disse. Ele inferioriza a palavra de algumas nações, principalmente os asiáticos. Alguns até falam inglês, mas os caras dos EUA, por exemplo, geralmente não entendem o que eles falam. Eles não conseguem fazer diversos sons da língua inglesa. Tem uma japonesa inscrita nesse concurso. É difícil de entender o que ela fala, tadinha. xD

Mas valeu pela tentativa, então. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Brasileiro na RIO+20! 11 anos 11 meses atrás #3710

Pois é Regis! eles tem que criar uma língua universal que seja fácil para todos os países pronunciarem, o inglês realmente é um problema pra asiáticos, nunca tinha ouvido alguém falando em esperanto, mas espero que seja uma língua de fácil pronuncia para todos! Pois o que eu tenho mais medo é dos rumores que vinham falando que o Chines vai ser a língua internacional do futuro , eu ein imagina a humanidade inteira falando aquela língua mais feia do universo, tudo com chi de china, ching chang cheng chong shung ... :laugh:

Como eu não entendo nada em esperanto, quando eu ouvi a impressão que eu tive é que ele tava falando em italiano, mio nomo, quase igual em italiano mio nome. E misturado com um pouco de outros sotaques europeus. Gostei da pronuncia, realmente não parece ser uma linguagem complexa! :cheer:

Não há de que, Abraço! E que vença o melhor! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Brasileiro na RIO+20! 11 anos 11 meses atrás #3711

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Mas essa língua já está criada desde 1887. É o esperanto. xD
Os japoneses e chineses pronunciam pior do que a gente, de forma geral. Mas já falei com japoneses que pronunciam muito bem.

Realmente aprender chinês não é uma tarefa fácil. Mas eu estou torcendo para que o inglês caia logo e que a China se destaque porque os chineses não têm uma característica de impor a língua. Então o esperanto terá uma chance bem mais de ser vastamente usado. A china possui uma rádio muito bem feita em esperanto.

Por enquanto o vídeo está em segundo lugar. Acho que vai ser difícil conseguirmos o primeiro mas se ficarmos em segundo já será uma vitória! ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos