Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Leiam esse artigo! Adorei! 11 anos 8 meses atrás #4511

  • Angel M.
  • Avatar de Angel M. Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Esse artigo me fez ficar muito feliz! É ótimo saber que pelo menos alguns cientistas se preocupam com os animais e fazem pesquisas visando o bem estar deles!

A notícia foi publicada na Veja, o que mais me emocionou foi o neurocientista Philip Low falar: "Não acho ser necessário tirar vidas para estudar a vida. Penso que precisamos apelar para nossa própria engenhosidade e desenvolver melhores tecnologias para respeitar a vida dos animais."

veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nao-e-...iamos-diz-philip-low

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, xxxxxXxxx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leiam esse artigo! Adorei! 11 anos 8 meses atrás #4517

Belo artigo Angel! Li e realmente fico feliz de ver que a ciência está começando a valorizar a consciência dos animais, pois acredito que na verdade eles sempre souberam de que todos os seres vivos com cérebro/ sistema nervoso tem consciência, inclusive insetos! Eu tenho em mente de que além de todos os animais e insetos terem consciência todos também são racionais, o que existe são níveis de raciocínio, ou seja o ser humano é o mais racional de todos os animais, e outros animais são mais racionais do que outras espécies e assim por diante, mas todos tem algum nível de raciocínio, e no futuro essa teoria se tornará realidade! Pois raciocinar significa aprender e formar pensamentos lógicos para lidar com todos os tipos de desafios e situações diferentes, e isso animais sabem fazer muito bem, não agindo simplesmente por instinto, inclusive insetos também fazem isso!

Abraços e obrigado por compartilhar a notícia! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: xxxxxXxxx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Leiam esse artigo! Adorei! 11 anos 8 meses atrás #4520

Eu já tinha lido esse artigo e gostei bastante também.
No máximo amanhã termino a tradução dele para postar no meu blog sobre veganismo em esperanto. :)
Pelo o que eu e o meu grupo do blog pesquisamos, essa notícia só saiu em português. Não encontramos em inglês, ucraniano e russo. Por isso fiquei mais animado ainda para traduzi-la e divulgá-la. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leiam esse artigo! Adorei! 11 anos 8 meses atrás #4528

Gostei muito do artigo também.

A ciência de modo geral é tradicionalmente antropocêntrica, acho que irá contribuir muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leiam esse artigo! Adorei! 11 anos 8 meses atrás #4532

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Eu já sabia disso faz tempo...só faltava a ciência reconhecer!!! Fico feliz que isso esteja acontecendo! :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leiam esse artigo! Adorei! 11 anos 8 meses atrás #4548

Muito bom, ja tinha lido no vista-se.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.140 segundos