Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Couro Sintético é feito do que? 11 anos 1 semana atrás #5569

Apenas uma simples duvida. :)
Qual o processo para se obter o couro sintético e qual a matéria-prima usada?


Obrigado desde já.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Christofer F..

Re: Couro Sintético é feito do que? 11 anos 6 dias atrás #5576

Pelo que eu saiba, o couro sintético muitas vezes é feito de um material de PVC, derivado do petróleo.
Atualmente existem algumas técnicas que transforam fibras vegetais em "couro" também, mas não tenho conhecimento sobre esse processo...
^^)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Couro Sintético é feito do que? 8 anos 11 meses atrás #6707

Chris,

Tudo bem?!

A gente recebe essa pergunta o tempo todo, então pesquisamos bastante com a nossa equipe de desenvolvimento de produtos e a resposta é a seguinte:

O Couro sintético pode vir:

1. Látex: direto da seringueira, a matéria-prima da borracha. Ele é considerado o mais "sustentável" por vir da arvore, mas tudo vai depender de como a comunidade está extraindo esse material, né?

2. Poliuretano ou PU: composto químico é o material mais comum para a fabricação dos “couros sintéticos”.

3. Polipropileno: outra variação entre as resinas sintéticas, mas com uso menos comum nas roupas. Geralmente usado em detalhes das roupas.

4. Polivinílico: feito com componentes que lembram o vinil.

Uma coisa importante que pouco se falam por aí é que o processo de tingimento é uma das etapas que se gastam mais água - e no caso do couro sintético, esse processo é facilitado e gasta-se MUITO menos água do que para tingir o couro animal.

Espero ter ajudado ;-)

Rafa José
Community Manager
King55 - Loja de Roupas e Tênis Veganos
www.king55.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.116 segundos