Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2798

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Fernanda,

Boa observação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2810

Viva de tal maneira que os teus atos falem mais alto que as tuas palavras. Não adianta discursos para surdos. Dê o exemplo, aceite todos os convites para refeições, selecione os seus alimentos, fique firme na sua posição ( não gosto daquele médico argentino que disse: hay que endurecer sin perder la ternura jamás!) Mas ele naquilo, e só naquilo estava certo. Não brigar, não confrontar, simplesmente siga sua alimentação vegetariana e deixe estar.
Esteja em paz consigo e estará em paz com a existência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2813

Francisco,

Eu não aceito todos os convites para refeições... e se te chamarem pra ir nua churrascaria vc iria? Mesmo pra comer as ''opções de saladas'', vc estaria num ambiente totalmente favorável a matança por exemplo.

Eu ando me tornando cada vez mais anti social por causa do veganismo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2815

Penso que devemos ir sim a restaurantes, churrascarias...pois será uma boa oportunidade para falarmos a respeito dos direitos dos animais e do veganismo. É uma boa oportunidade para plantarmos uma sementinha em alguem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2816

Oi Fernanda! Concordo com você. E o termo exato é bem esse "plantar a semente". É preciso que a nossa causa seja vista com simpatia pelas pessoas, que não sejamos uns "ETs" verdes. E só o exemplo inspira e modifica. Vamos sim, a todos os lugares e mostremos às pessoas que se vive bem e melhor que um onívoro. Deixa te contar um fato; outro dia fiz uma dosagem de colesterol dentre outros exames. Comentei com um colega que o meu colesterol estava em 185 mg% e ele exclamou: o meu esta em 250!!! ah, mas você não come carne. É por isso! Então fica semeada a dúvida e apontado o caminho para ele. Se vai seguir ou não, que importa? Nossa parte não é convencer ninguém, é mostrar. Quem tem olhos de ver... que veja, já disse Jesus. Que aliás, é pouco provável que tenha comido dos peixes que multiplicou. Teve toda a sua preparação entre os Essênios ( judeus vegetarianos) entre os Terapeutas ( budistas vegetarianos que viviam no Egito) e na própria India, provavelmente na Região da Caxemira, para onde se retirou após ter sido resgatado da cruz...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2818

Fernanda,

Terei que discordar redondamente da sua opinião, mas... normal né.

Acho que em 1° lugar, vc vai estar dando lucro pra um estabelecimento que é sustentado às custas da matança, mesmo que vc não coma carne, vai estar contribuindo financeiramente para que continue existindo.

2°, li o q alguém escreveu, sobre atos e tudo mais... o que vão conseguir com isso vai ser sim passar uma imagem de et verde, pois ninguém vai querer ouvir um vegetariano dando sermão numa churrascaria.

É mesma coisa de ser contra prostituição e ir num puteiro, de ser contra drogas e frequentar uma bocada..

Prefiro gastar meu dinheiro num restaurante vegetariano, com pessoas como eu. Ao invés de ir numa churrascaria, eu no máximo convidaria a pessoa para ir num restaurante veg qualquer...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos