Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

O que é mais ecológico? 15 anos 8 meses atrás #1591

Acho q uma grande importância no compra de um produto que as vezes passa despercebida é a embalagem do produto. Ela é reciclada? Reciclar esse material é realmente vantajoso para o meio ambiente? Será que temos alguém no fórum que entende bem disso para nos dar algumas dicas?

Um exemplo que sempre me deixa na dúvida:
Qual embalagem é mais ecologicamente correta (no caso de bebidas), o tetrapack ou saco plástico reciclado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:O que é mais ecológico? 15 anos 8 meses atrás #1592

Alexandre,

Ambas até onde sei podem ser recicladas.

O que acontece é que o Brasil não tem uma politica única para a reciclagem, dai que cada prefeitura tem suas próprias políticas.

Cidades como Curitiba estão mais avançadas nestas questões,parte da população ja separa seu lixo que ao ser recolhido tem destino certo de reciclagem.

Em outras nem adianta separar pois o lixeiro vai misturar tudo de novo no caminhão.

Neste caso você teria que dar um destino voce mesmo ou então achar um catador de lixo na sua região pois eles catam para levar em alguma recilcadora independente e ganhar uns trocos.

Em paises mais civilizados, ja existem cidades onde a separação de lixo é uma regra e obrigação da população, quem não separar o lixo é multado, e são multas pesadas. Um dia nos chegamos la...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: leticiaescobar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.133 segundos