Skip to main content

DIDGERIDOO E VEGANISMO

didgeridoo_vegano1Para os que amam os animais, é natural sentirem-se motivados a ajudar na conscientização das pessoas em relação ao sofrimento dos animais. Assim nascem os ativistas, mas até aqui nada de novo. A novidade é que o ativismo é mais abrangente do que possa parecer à primeira vista. Mesmo em um determinado ramo de trabalho que aparentemente nada tenha a ver com veganismo, às vezes é possível usar esse mesmo ramo como meio de conscientização das pessoas em relação à situação dos animais.

Foi o que fez Nisargan, vegano no ramo de produção e comercialização de Didgeridoos, o mágico instrumento musical dos aborígines australianos. Primeiro, conseguiu tornar o instrumento "vegano", já que originalmente o seu bocal é feito com cera de abelha. Com criatividade, Nisargan passou a fazer esses bocais com os próprios anéis naturais dos bambus, que é a matéria prima de seus didges. Assim, na feitura de seus bocais, nada é acrescentado, apenas esculpido, e com vantagens sobre a cera de abelha, pela firmeza do bocal e por dispensar sua manutenção periódica.

E mais, em seu site Nisargan conseguiu demonstrar a relação entre tocar Didgeridoo, meditação e veganismo. Nasce assim um magnífico texto que vale a pena conferir, "Consciência Intensificada e Veganismo", encontrado no "Variedades", do site www.didgeridoo.com.br

Esse é um exemplo, e esperamos trazer outros semelhantes, do uso da criatividade para tornar um produto com insumos animais e um produto que "não contém sofrimento animal", além de ser um exemplo de ativismo também no próprio trabalho.

{gallery}didgeridoo{/gallery}

 

  • Criado por .
  • Acessos 10082