Harvard fecha centro de primatas após pressão de grupo ativista
BOSTON / Southborough, MA - Harvard Medical School emitiu um comunicado anunciando que o Centro de Pesquisa de primiatas em New England vai fechar dentro de 24 meses.
O Centro de Pesquisa de primatas em New England tem sido envolvido em uma controvérsia após a morte por negligência de pelo menos quatro primatas. A instalação está atualmente sob investigação pelo USDA e enfrenta uma potencial multa federal por múltiplas violações da Lei de Bem-Estar Animal dos Estados Unidos.
"Harvard quer que o público acredite que este encerramento é devido à problemas econômicos", disse Michael A. Budkie, AHT, Diretor Executivo, SAEN (Stop Animal Exploitation NOW!) em português (Pare com a Exploração Animal Agora!). "Isso simplesmente não é verdade. A única maneira que Harvard poderia anular este escândalo é fechar o centro de primatas, porque a renúncia do Diretor deste Centro no ano passado não conseguiu terminar a sua inépcia. Este encerramento é o resultado direto da pressão de ativistas liderados pela SAEN ".
"O fechamento do Centro de Pesquisa de Primatas da Universidade de Harvard é a melhor notícia que eu já ouvi", acrescentou Budkie. "O potencial existe para trazer liberdade para muitos macacos e redirecionar milhões de dólares em pesquisa clínica e epidemiológica, que vai beneficiar mais diretamente os seres humanos."
SAEN anunciou planos para contatar a administração da Escola de Medicina de Harvard para usar a possibilidade de colocar pelo menos alguns dos primatas em santuários.
"Estes primatas já sofreram o suficiente", acrescentou Budkie. "Eles merecem a chance de ter uma nova vida em outro ambiente onde suas necessidades serão colocados em primeiro lugar."
Fonte: www.all-creatures.org
Tradução: Guia Vegano
- Criado por .
- Acessos 4419