SVB cobra postura vegetariana estrita das "Segundas Sem Carne" do mundo
Desde 2003, quando a Escola de Saúde Pública John Hopkins Bloomberg (EUA)lançou a "Meatless Monday", diversas organizações de cunho socioambiental e animalista do mundo se apropriaram deste movimento para despertar na população uma reflexão sobre os impactos que o consumo de carne traz.
Hoje a iniciativa está em mais de 30 países, sendo que cada uma age de forma autônoma. A Campanha Segunda Sem Carne foi lançada no Brasil em 2009 pela Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.
Com o intuito de estreitar relações, trocar experiências e colaborar mutuamente, em fevereiro de 2014 ocorreram duas conference calls com os responsáveis das campanhas de mais de 15 países.
Apesar do pouco tempo de fala de cada participante, a coordenadora da Campanha Segunda Sem Carne, Mônica Buava, fez questão de ressaltar a importância de que todas as iniciativas adotem sempre uma linha vegetariana estrita, já que a produção de derivados (como ovos e leite) traz essencialmente os mesmos impactos negativos para a saúde humana, os animais e o meio ambiente.
Desde o seu lançamento no Brasil, a Campanha Segunda Sem Carne visa informar à população os benefícios de uma alimentação sem produtos de origem animal, incluindo ovos e laticínios.
Fonte: www.svb.org.br
- Criado por .
- Acessos 4728