Homem de 100 anos de idade credita sua longevidade ao veganismo
Com a idade vem a sabedoria, e no meio de sua vida o Dr. Ellsworth Wareham, ex-cardiologista de 100 anos de idade, adotou uma dieta à base de vegetais após ter aprendido a respeito em um estudo da Cleveland Clinic, que provava que uma dieta vegana poderia prevenir doenças do coração. As descobertas desse estudo estão presentes no documentário “Forks Over Knives”. As informações são do Ecorazzi.
Tendo sido um dos primeiros cirurgiões cardíacos nos Estados Unidos, Wareham notou uma diferença entre seus pacientes que comiam carne e os que eram vegetarianos. Ele observou que os vegetarianos tendiam a ter artérias muito mais suaves e limpas, enquanto as dos que comiam carne eram frequentemente obstruídas com cálcio e placa.
Claramente, Wareham está prosperando com a dieta vegana. Aos 100 anos de idade, ele ainda sobe escadas e cuida do seu próprio jardim. Wareham costuma dormir de 8 a 9 horas toda noite e começa os seus dias com um café da manhã à base de cereais integrais e leite de amêndoas.
Fonte: ANDA
- Criado por .
- Acessos 6302