Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Cirurgia Bariátrica X Vegan/Vegetarianos 12 anos 4 meses atrás #2869

  • petitejuh
  • Avatar de petitejuh Autor do Tópico
Olá!!

Eu fui ovo-lacto por um bom tempo. Confesso que tinha "recaídas", mas voltava no dia seguinte e assim foi indo por anos. Porém, há pouco mais de um ano, tive de me submeter à cirurgia bariátrica, minha saúde estava muito mal mesmo, em virtude da obesidade.

Com isso, tanto o cirurgião quanto a minha nutricionista, me dizem que é IMPRESCINDÍVEL comer carne vermelha, e TODOS OS DIAS.

Ambos me disseram que, com o estômago reduzido, eu não absorvo tanto quanto antes, e que a quantidade de ferro e B12 presente no feijão e em vegetais verde-escuro, não é suficiente para mim, e que eu teria uma anemia.

Eu gostaria de saber se alguém aqui tb é operado e mesmo assim é vegan (ou ovo-lacto), e como está se saindo com essa dieta. Se realmente é necessário ter de tomar injeções para não ficar anêmico ou se por acaso é possível sim, contornar esse problema somente se alimentando adequadamente.

Desde já, agradeço a resposta!!

Grata,

Juliana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cirurgia Bariátrica X Vegan/Vegetarianos 12 anos 4 meses atrás #2870

  • petitejuh
  • Avatar de petitejuh Autor do Tópico
Ah, sim, esqueci de um detalhe.

Mesmo comendo carne vermelha, quase todo dia, meus exames já estão dando uma significativa queda na taxa de ferro, e talvez eu j´tenha de tomar injeção na próxima consulta... :/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cirurgia Bariátrica X Vegan/Vegetarianos 12 anos 4 meses atrás #2881

  • Syncrasis
  • Avatar de Syncrasis
Não é necessário comer carne ou tomar enjeções para não ficar anêmico. Existe, caso a sua alimentação(sem carne) não dê conta de abastecer seu organismo com complemento férrico, um remédio: "Noripurum" que é um "complexo coloidal de Sacarato de Hidróxido
de Ferro III".
Realmente não há o que fazer se as taxas de anemia estiverem altas, tem que ultilizar o remédio de forma injetável; o que também não significa que você tenha que passar toda a vida fazendo desta forma, com o tempo as taxas se equilibram e você só precisa continuar com o tratamento oral. Caso contrário é só usá-lo de modo oral.
Claro que você precisa passar no médico para saber como proceder...

www.medicinanet.com.br/conteudos/medicamentos/472/ferro.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cirurgia Bariátrica X Vegan/Vegetarianos 12 anos 4 meses atrás #2882

  • Douglas Ribeiro
  • Avatar de Douglas Ribeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cirurgia Bariátrica X Vegan/Vegetarianos 12 anos 4 meses atrás #2895

  • Regis
  • Avatar de Regis
Não sei por que tanta gente fala para vegetarianos comerem carne. :S
Mesmo nesse caso específico do criador do tópico não há a opção de utilizar suplementos de ferro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cirurgia Bariátrica X Vegan/Vegetarianos 12 anos 4 meses atrás #2899

  • Syncrasis
  • Avatar de Syncrasis
Justamente, foi uma grande briga que tive ao passar por muitos médicos até encontrar um que me receitasse um complemento férrico ao invés de uma dieta a base de carne vermelha.

Existe sempre a possibilidade de substituir a carne por outro produto que não envolva agressão aos animais.
Ah! Vale ressaltar que além de procurar por um complemento férrico ver como que o laboratório procede: se faz testes em animais ou não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.120 segundos