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Alta Costura Vegana: onde o falso encontra o fabuloso - Alta Costura Vegana parte 2

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Os Valores Vaute de permeou todos os aspectos do show, a partir da composição livre de insumos animais a produtos de cabelo usados ​​nas modelos até as quatro tortas de queijo vegano petit inscritas com um V a vindas da Padaria Vegan Treats de Bethlehem, Pensilvânia. Cães resgatados em coleiras foram conduzidos ao redor do público por voluntários da Humane Society de Nova York e Animal Rescue Badass Brooklyn. A lista de patrocinadores inclui alguns dos maiores nomes do ativismo pelos direitos animais: a Humane Society dos Estados Unidos, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, Farm Sanctuary e Comitê de Médicos pela Medicina Responsável.

Ao patrocinar eventos de moda e designers como Hilgart, estes grupos têm a oportunidade de compartilhar a sua missão com os compradores, editores de moda e membros da indústria, principais influenciadores de tendências de consumo.

 "É um público importante para nós para mostrarmos a mensagem", disse Michelle McDonald, gerente da campanha de divulgação da Sociedade Humanitária de livre de peles, que patrocinou mostra Jay McCarroll de passarela em 2006 e Charlotte Ronson em 2008.

A Humane Society acompanha o progresso através de uma lista crescente de designers e empresas que adotaram a políticas livre de peles. Mas Hilgart de um passo além quando assumiu o compromisso de moda "livre de crueldade" com a Vaute, disse McDonald.

"Ela não está apenas tentando fazer a sua parte para salvando os animais portadores de pele, mas para os animais como um todo", disse McDonald. "Estamos muito gratos a ela que está lá fora e atraindo a atenção da indústria da moda."

A génese da empresa veio da própria vontade Hilgart por um casaco de inverno elegante, que não era "vegano por acidente" porque usou substitutos para pele, lã ou couro para reduzir os custos. Ela era uma candidata a DePaul MBA em férias trabalhando como modelo da Ford, em Hong Kong, quando ela decidiu que o empreendedorismo era o melhor caminho para ela fazer a diferença.

"Eu percebi que se eu poderia criar um negócio onde o processo em si fosse realmente criar uma mudança positiva, que seria a minha militância", disse ela em entrevista por telefone na semana passada em um barulhento café de Nova York entre os preparativos finais para seu show.

"Comecei com roupa de inverno porque eu achei que estar frio era uma desculpa para usar produtos de origem animal", disse ela. "Eu queria descobrir onde eu seria necessária para fazer uma contribuição para o movimento para que as pessoas não precisam mais utilizar produtos e materiais feitos de animais."

Se os consumidores estão dispostos a desistir de couro, pele e lã é outra história, mesmo que seja em favor de alternativas igualmente elegantes e quentes. Hilgart sabe que há um mercado para o livre de animais na moda entre as pessoas como ela, veganas ou não, que levam o consumismo consciente para um nível ativo.

Muitas dessas pessoas compareceram ao espetáculo de quarta-feira e ficaram encantadas com o que viram, com respeito a coleção inspirada na Sailor-Moon sendo uma validação de suas crenças.

"Comparado com apenas um par de anos atrás, agora existem tantas alternativas livres de crueldade aos produtos que usamos que antes era necessário o derramamento de sangue de animais - tudo, de sapatos a cosméticos a tecidos de luxo", Jasmin Singer, diretor executivo da Nosso Hen House, uma organização sem fins lucrativos de defesa animal em Nova York, disse após o show.

"Como uma sociedade, nós estamos evoluindo para longe da mercantilização dos animais, porque, finalmente, torna-se claro que não é apenas cruel, é desnecessário. Há alternativas acessíveis, sustentáveis e atraentes, que são eticamente corretas e sem custo de vidas. Por que não escolhê-las? "

As pessoas querem fazer a coisa certa, diz ela, citando a crescente procura por comida orgânica, práticas trabalhistas justas, e até mesmo de pele e couro falsos que provam isso.

Opinião dos Consultores
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