Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Como cultivar? 17 anos 1 mês atrás #1051

  • gusmao
  • Avatar de gusmao Autor do Tópico
Bom dia para todos,

vamos ver quem me ajuda nessa. rs.
Eu queria plantar morangos em vasos, aqui no meu apartamento.
Alguém tem dicas? tutoriais? passo-a-passo?
Estou na estaca zero ou próximo.
Uma amiga minha me disse que seria só desidratar o morango e enterrá-lo em um vaso, mas algo me diz que a coisa não é simples assim.

Abraço para todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como cultivar? 17 anos 1 mês atrás #1052

  • gusmao
  • Avatar de gusmao Autor do Tópico
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

morangos podem ser cultivados em vasos com muito sucesso. O ideal é vc arrumar mudas de morango, se alguém por perto tiver um pé, basta retirar um broto (estolão) dela e plantar, agora se não for possível arrumar uma muda, tente produzir uma muda primeiro, e para tanto, pegue um morango bem maduro, e retire aquelas particulas agarradas na superfície, que são suas sementes. Pegue areia fina, coloque em um vaso, e jogue aquelas sementes retiradas na aareia, não precisa cobrir, pois ao irrigar elas se cobrirão pois são muito pequenas. Vá irrigando todos os dias e mantenha o vaso no sol,em 30-40 dias vc vera várias mudinhas nascendo, espere elas crescerem (2 meses) e replante uma a uma em vasos. Os vasos podem ser de qquer natureza, compre substrato agrícola para enche-los e replante uma muda em cada vaso. Irrigue diariamente e passados 20-30 dias, começe a aduba-los com adubo comercial. Em 3 meses vc terá morangos para colher.


Ainda não tentei...achei no site do yahoo:
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060803131821AAZXVzW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como cultivar? 16 anos 9 meses atrás #1245

  • Loja_Decoracao_
  • Avatar de Loja_Decoracao_
Olá Gusmao!


Ótimo voce ter encontrado a resposta e compartilhado conosco. Eu diria que plantar morangos usando um belo vaso de vidro ficaria muito mais elegante! Poderia decorar o ambiente da casa com uma plantação de morango em vasos de vidro, super original! Veja esses vasos: www.lojadecoracao.com.br .

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.113 segundos